segunda-feira, 16 de junho de 2008

Oi Futuro Apresenta Ivens Machado na mostra “ENCONTRO/DESENCONTRO”

Viviane Temperine

Após 30 anos, o artista visual Ivens Machado retoma seu trabalho em vídeo na exposição “ENCONTRO/DESENCONTRO”, no Oi Futuro. A mostra é uma retomada para o artista, um dos precursores da vídeo arte no Brasil. Consagrado Ivens já participou de eventos importantes no Brasil e no exterior, sendo a mais recente a Bienal do Mercosul, além de expor em diversos paises do mundo.

“ENCONTRO/DESENCONTRO” mostra mais de sete vídeos realizados pelo artista na década de 70, que foram restaurados nos Estados Unidos especialmente para esta exposição. “É surpreende ver que as produções de 74 não envelheceram. Como mudei o rumo da minha carreira, não via essas obras há muito tempo. Produzi muito material na década de 70, revendo eles hoje, nessa mossa mostra, admito que fiquei muito surpreso”, orgulha-se Ivens.

A exposição está estruturada em vídeos documentais, fotografias e as vídeos instalações “Perseguição”, “Encontro/Desencontro” e “Ordem Unida”, cujo o artista mostra todo seu envolvimento com a vídeo arte. No exterior do elevador panorâmico o vídeo “Perseguição” chama atenção do público, um projetor que percorre toda a extensão do elevador, exibe as imagens de uma mulher sendo perseguida por quatro homens. Já a vídeo arte “ENCONTRO/DESENCONTRO”, que é o nome da exposição, retrata uma platéia assistindo um homem nu pendurado. “Tivemos muito trabalho para reorganizar os vídeos, na época que foram criados não existia cortes, os recursos eram pequenos, tive o dobro do trabalho. Mas estou maravilhado com a receptividade das pessoas”, emociona-se o artista.

A mostra fica aberta ao público de terça a domingo, das 11 às 20h. Térreo, elevador panorâmico e níveis 4 e 5. Entrada gratuita. Voltar

Serviço: Oi Futuro
Rua Dois de Dezembro, 63. Flamengo


Leia Mais:

Oi Futuro

Nenhum comentário: