sexta-feira, 20 de junho de 2008

"Homens do Mar" em exposição na Caixa Cultural


Viviane Temperine
A Caixa Cultural exibe, entre os dias 24 de junho e 27 de julho, a exposição "Mar de Homens", do fotógrafo Roberto Linsker. A mostra apresenta uma seleção de momentos épicos do cotidiano dos pescadores do Brasil. As imagens capturadas pelas lentes de Linsker mostram de forma documental a tradição pesqueira de comunidades que têm a pesca como atividade de sibsistêncial. Ao todo são 33 fotografias selecionadas pelo curador da pinacoteca do estado de São Paulo, Diógenes Maia.

O Fotógrafo Renan Oliveira se diz muito ansioso para a abertura da exposição: "Estou muito interessado nessa exposição, e curioso também. Amo fotografar em preto e branco e o tema é muito interessante."

Durante oito anos, Linsker registrou a vida e a realidade de pescadores de todo o litoral brasileiro. As imagens resultaram na criação de dois livros, o "Mar de homens" e o "Mar de outra terra", que serão lançados na abertura da exposição.

Quem deseja conhecer melhor o projeto e ainda aproveitar a exposição pode assistir gratuitamente à palestra "Mar de Homens, um projeto de longa duração", que será ministrada pelo próprio fotógrafo no dia 24 de junho, Às 18h. "Já fiz minha inscrição para a palestra e acredito que essa mostra pode me ensinar muito sobre a arte da fotografia", declara Renan.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 2544-4080 ou pelo e-mail
remairj01@caixa.gov.br. Mais informações no site www.caixacultura.com.br

Serviço:
Caixa Cultural
Avenida Almirante Barroso, 25 Térreo.
De 24 de junho a 27 de junho, de terça a domingo, das 10h às 22h.
Entrada Franca. Voltar

Nenhum comentário: