quinta-feira, 19 de junho de 2008

Exposição comemora 50 anos da primeira vitória do Brasil em Copa do Mundo

Arina Paiva
O Centro Cultural Justiça Federal exibe entre os dias 6 e 29 de junho a exposição 58: Meio Século de Glória. A mostra é uma comemoração pelos 50 anos em que o Brasil se tornou campeão mundial de futebol pela primeira vez, na Copa do Mundo de 1958. Ao todo são 43 fotografias cedidas pela Agência O Globo que registram os jogadores em campo e fora de campo, a torcida e as comemorações.

Para o engenheiro Cláudio Ribeiro, a exposição trás a emoção de relembrar jogadores que marcaram a sua época. “Fiquei emocionado de ver imagens de craques como a Garrincha, Vavá, Didi e, é claro, Pelé. Esses jogadores me lembram de um momento muito bom do futebol brasileiro”. A Copa que foi realizada na Suécia e iniciada no dia 4 de junho de 1958, ano em que jogadores como Pelé ficaram conhecidos.

O curador da exposição é o fotógrafo Fernando Maia e a idéia da mostra é do, também fotógrafo, Ricardo Horta. Para assistir as cenas registradas em fotografia da Copa de 58, o CCJF fica na Avenida Rio Branco, 241, Cinelândia e pode ser visitado de terça a domingo, das 12h às 19h. Mais informações através do telefone 3261.2550 ou pelo site CCJF.

Leia Mais:

Nenhum comentário: