Viviane Temperine
Quem acredita que arte e tecnologia não andam juntas, precisa conhecer a exposição VIRaVER, que está montada no CCJF (Caixa Cultura da Justiça Federal). De uma criatividade sem igual, a artista plástica Ivani Pedrosa, criou um ambiente envolvente e muito curioso, na sala ampla, imagens de um cotidiano que muitas pessoas não conseguem enxergar.
A exposição “VIRaVER” trás uma serie de imagens e ângulos que muitas vezes apressados as pessoas não reparam, valorizando a beleza de um dos centros culturais mais antigos e conhecidos do Rio de Janeiro, o CCJF. Registrados com a câmera de um aparelho celular, o da própria artista, ela captou detalhes que normalmente passam desapercebidos, como vitrais, telhado, pisos antigos e escada.
A idéia surgiu como uma urgência estética, apaixonada pelo estabelecimento, viu nos pequenos detalhes, grandiosas imagens que precisavam aparecer “Quando olhei a situação pensei: tenho que fotografar isso, e não tinha uma máquina disponível. Mas eu tinha um celular, então comecei a fotografar e não parei mais. Montei o projeto porque tem detalhes riquíssimos aqui. Queria chamar a atenção do observador para arquitetura, para o local, mas também mostrar o trabalho através do celular”, revela Ivani.
A mostra contém dez séries compostas de 312 fotografias com trabalhos em transparência, acrílico, telas que parecem pinturas, alocadas de forma irreverente com diversos fotogramas que lembram um filme de cinema. “Estou muito orgulhosa, gosto da forma como ficou colocada. Foi tudo minuciosamente pensado, o resultado ficou do jeitinho que eu queria”, emociona-se a artista.
A mostra está aberta ao público de terça a domingo da 10 às 21h, no Centro Cultural da Justiça Federal. Voltar
segunda-feira, 31 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário